FANDOM

Rocko's Modern Life (A Vida Moderna de Rocko no Brasil e Rocko's em Portugal) é uma série animada norte-americanaproduzida entre 1993 e 1996. O programa, uma espécie de versão em animação das sitcoms, é centrado na vida de um wallaby chamado Rocko que tenta sobreviver à vida moderna cotidiana na cidade de O-Town. A série foi criada por Joe Murray. Foi o quarto Nicktoon da Nickelodeon, e a primeira a ser exibida, já que as outras três vieram a ser exibidas em agosto de 1991. O programa foi produzido por Joe Murray Productions e Nickelodeon. É recheado de situações e piadas de duplo sentido, insinuações sexuais e comentários sociais, alguns dos quais foram editados em retransmissões nos Estados Unidos.

O programa foi uma renovação por ser uma das produções mais criativas da Nickelodeon, e também por ser uma das primeiras a conter sugestivas piadas de duplo sentido. Por essa razão, logo se tornou um clássico cult. Também é considerado como o precursor de Bob Esponja Calça Quadrada e Acampamento Lazlo, sendo cada uma destas criadas por ex-diretores de Rocko: Stephen Hillenburg e Joe Murray, respectivamente. O programa foi considerado o segundo Nicktoon a ser popular entre o público adulto (o primeiro foi Ren & Stimpy), seguido por Hey Arnold!Os Castores PiradosBob Esponja Calça QuadradaOs Padrinhos MágicosInvasor ZimUma Robô AdolescenteDanny Phantom e Avatar: A Lenda de Aang.

Produção Editar

A Vida Moderna de Rocko iniciou seu processo de produção em 1993 na Joe Murray Estúdios em parceria com Games Animation na direção de Joe Murray, Linda Simensky e Stephen Hillenburg. Em 1995, durante a 3ª temporada, Murray deixou a liderança do projeto para Stephen Hillenburg, ainda administrando alguns episódios. Pouco depois, anunciou que deixaria completamente a produção da série após a 4ª temporada, estimulando, contudo, a continuidade da série pela Nickelodeon após sua saída. Apesar disso, a série foi cancelada ao término da temporada.

Polêmica Editar

A polêmica teve início em 1993, com o episódio Leap Frogs da primeira temporada, que mostrava Bev Cabeção (personagem casada com Ed Cabeção) seduzindo Rocko. Os executivos da Nickelodeon acharam o episódio impróprio pela forte conotação sexual e alusão ao adultério, levando-o a ser retirado da grade do canal após a primeira exibição nos Estados Unidos e ser substituído pelo episódio "Wallaby On Wheels" em eventuais reapresentações. A série em si foi polêmica durante seu período de exibição devido à presença constante de piadas de duplo sentido e insinuações similares (não tão explícitas, a fim de evitar que acontecesse o mesmo com futuros episódios)

Episódios Editar

Lista de Episódios de a vida moderna de Rocko

Transmissão Editar

Estados Unidos:

Nickelodeon (1993-1996;1996-2002)

Nicktoons (2002-2011)

NickSplat (2015-2018;2018-)

Brasil:

Nickelodeon (1996-2008)

NickHits (2009-2010)

Nick@Nite (2010-2014)

SBT (1998-2000)

Rede Bandeirantes (2010-2012)

RBTV (2017-2018)

Portugal:

Nickelodeon (2005-2008)

SIC (1995-1996)