FANDOM


Drake & Josh é uma sitcom norte-americana criada por Dan Schneider e estrelada por Drake Bell e Josh Peck. A série decorreu na Nickelodeon entre 11 de janeiro de 2004 e 16 de setembro de 2007, totalizando 60 episódios. A trama gira em torno de dois garotos totalmente diferentes que vivem em San Diego na Califórnia, a mãe de Drake e o pai de Josh acabam se casando e eles acabam se tornando irmãos. A série foi produzida pela Schneider's Bakery em associação com a Nickelodeon Productions. Schneider teve a ideia de criar o seriado Drake & Josh após os atores Drake Bell e Josh Peck trabalharem juntos em outra série da Nickelodeon, The Amanda Show. Os dois fizeram um enorme sucesso na época, o que despertou a curiosidade de Schneider, pelo talento conquistado rapidamente. Os dois aceitaram os papéis, e iniciaram as gravações em 2003. Os episódios foram gravados na Nickelodeon on Sunset Studios na Califórnia. Depois de quatro temporadas no ar, o último episódio da série foi exibido no dia 16 de setembro de 2007 com altissímos pontos de audiência.

sitcom foi exibida em dezenas de países, sendo sucesso mundial. Várias músicas do ator e cantor Drake Bell já foram tocadas na série, como: Makes Me HappyDown We FallSoul ManHollywood GirlGirl Next DoorHigway to NowhereDon't Preach e etc. A sitcom também possui um único filme, Merry Christmas, Drake & Josh que foi exibido em 2008, logo um ano após o final da série.

Elenco Editar

Cinco integrantes do elenco principal, Drake Bell e Josh Peck trabalhavam juntos ao lado de Amanda Bynes em The Amanda Show, e foram escolhido por Dan Schneider para sua nova série e está é Drake & Josh. Os nomes dos atores foram mantidos para o personagem; a atriz Miranda Cosgrove foi escolhida pela Schneider's Bakery enquanto filmava o filme School of Rock da Paramount Pictures. Ela já era conhecida por vários comerciais de televisão e por uma participação especial na série Smallville da Warner Bros. O ator Jonathan Goldstein era contratado da Nickelodeon, como diretor de outras séries, tais como: iCarly. A atriz Nancy Sullivan também era da Nickelodeon, e já trabalhava com Drake Bell e Josh Peck em The Amanda Show.

No elenco secundário fazem parte sete atores; Yvette Nicole Brown era contratada da Nickelodeon, especialmente para o papel de Helen, pelo seu jeito excêntrico e extrovertido. Já o ator Jerry Trainor era contratado da MTV Networks pela Viacom onde fazia parte de um programa em 2002 e 2003. Em Drake & Josh ele interpreta Crazy Steve (no Brasil: Steve Doido). O ator Scott Halberstadt fazia papéis recorrentes em diversas séries, e após ser convidado aceitou mesmo sendo para um papel secundário. E Alec Medlock também fazia papéis recorrentes e aceitou o papel; Allison Scagliotti Smith fez testes para o papel de Mindy Crenshaw, e ganhou logo de primeira. A atriz foi facilmente aceita pelos jurados, por seu jeito de vilã, após participar dos primeiros episódios de Drake & Josh também fez papéis de vilã, como em Zoey 101 num episódio da primeira temporada. O ator Jake Farrow, assim como Jonathan Goldstein era roteirista de séries, e foi convidado para fazer o papel de Gavin. E a atriz Julia Duffy já era conhecida por participar de séries de comédia, e Drake & Josh foi apenas mais uma.

Sinopse Editar

Drake Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) são dois adolescentes que vivem em San Diego, Califórnia. Eles estudam na mesma escola, e nunca se falaram muito, mas quando a mãe de Drake, Audrey Parker (Nancy Sullivan), e o pai de Josh, Walter Nichols (Jonathan Goldstein), decidem se casar, eles terão que se tornar meio-irmãos.

Drake é um descontraído, com sorte, menino preguiçoso, popular e atraente adolescente que toca guitarra e se lida facilmente com as meninas. Enquanto Josh é diligente, adolescente, azarado, sarcástico que constantemente é alimentado pelo comportamento malicioso de seu irmão Drake. Ambos os irmãos são muitas vezes torturados por sua pequena irmã má, Megan Parker (Miranda Cosgrove), que muitas vezes é pega pelos seus pais abraçando ou beijando Drake e Josh, fazendo com que eles achem que ela é um "anjinho", que ama seus irmãos.

Encerramento da Série Editar

Foi anunciado oficialmente o encerramento da série logo no primeiro semestre de 2007, pois Dan Schneider estava trabalhando em uma nova série, também sitcom, chamada iCarly, e Dan queria Miranda Cosgrove como protagonista. As gravações de iCarly começaram no segundo semestre de 2007.

Drake Bell estava focando mais na sua carreira na música e no cinema e Josh Peck se focou na carreira de cinema e dublagem, e por esses motivos, Drake & Josh foi encerrado.

O ator Jonathan Goldstein continuou sua carreira de roteirista e diretor nos episódios de iCarly junto com Jake Farrow. Nancy Sullivan saiu da Nickelodeon por motivos pessoais e familiares. E todo o elenco secundário, com exceção de Jake Farrow (que atualmente trabalha em iCarly) saiu da Nickelodeon.

A atriz Yvette Nicole Brown continuou sua carreira de atriz na Nickelodeon, como em participações especiais em séries, tais como: True Jackson, VP , Victorious e Game Shakers. O ator Jerry Trainor entrou para o elenco principal de iCarly como Spencer Shay, irmão de Carly Shay (interpretada por Miranda Cosgrove). Apenas Miranda e Jerry continuaram em iCarly de Dan Schneider.

Após um ano do encerramento da série, em 2008, estreava mais o primeiro e único filme da série Drake & Josh. O filme Merry Christmas, Drake & Josh este que não pertence a qualquer temporada. Todos os atores voltaram como personagens recorrentes, incluindo Drake Bell, Josh Peck, Miranda Cosgrove, Jonathan Goldstein, Yvette Nicole Brown, Jerry Trainor e Jake Farrow. O filme estreou em dezembro de 2008.

Lista de Episódios Editar

Lista de Episódios de Drake & Josh