FANDOM


nvader Zim (no Brasil, Invasor Zim), é uma série de desenho animado americana criada por Jhonen

Vasquez. A série estreou na Nickelodeon em 30 de março de 2001. O desenho envolve um extraterrestre chamado Zim, que vem de um planeta chamado "Irk", cujo objetivo é conquistar e destruir uma versão dark e satírica da Terra. Suas diversas tentativas de subjugar e destruir a raça humana são invariavelmente frustradas por uma combinação de seus próprios erros, do mal funcionamento de seu robô-servo GIR e de um investigador paranormal chamado Dib, um dos poucos atentos o suficiente para estar ciente da verdadeira identidade de Zim.

Invasor Zim era uma série destinada ao público infantil acabando por atrair ao público adolescente e adulto, foi aclamado pela crítica, mas após a primeira temporada, a audiência começou a cair. Antes da segunda temporada terminar, a Nickelodeon cancelou a série, deixando pelo menos 23 episódios e um filme planejado para a televisão que ficou inacabado. O desenho foi rotulado como um cult entre seus seguidores desde o cancelamento da série, que na época estavam planejados 46 episódios, cerca de 17 episódios que estavam em produção foram cancelados. O show faz uso pesado de humor negro, como por exemplo, um episódio que mostra Zim roubando órgãos de crianças e metendo-lhes em seu próprio corpo para dizer que é humano nos exames médicos da escola. Em 4 de abril de 2017, o canal a cabo Nickelodeon anunciou o lançamento do telefilme da série, mas sem data especifica de lançamento.A obra concluirá a trama da segunda temporada.

Enredo Editar

Zim é um membro da raça imperialista Irken, uma espécie extraterrestre, cuja hierarquia social é baseada na altura, ao invés de qualquer tipo de habilidade. Os líderes Irkens, conhecidos como "Altíssimos", governam o Império Irken pois eles possuem a mesma altura. Entretanto, Zim é muito pequeno e ingênuo, sendo banido para um planeta distraidamente para atacar seus próprios aliados[4] durante a Operação Ameaça 1.[5] Quando Zim fica sabendo da Operação Ameaça 2, ele retorna ao seu planeta, e lá ele espera ser um soldado de elite irken para se tornar um soldado invasor, cuja missão é a de se misturar com as outras formas de vida nativas de um planeta desconhecido, coletar informações e preparar o planeta para uma eventual invasão pelo exército irken. Zim almeja o mais alto posto para conseguir explorar um planeta nos arredores do universo conhecido, mas em um ato desesperado para afastar Zim o mais longe possível, foi lhe dada uma falsa missão longe do universo conhecido por sua espécie, que nunca havia sido explorado antes. Esta missão dada a Zim o obriga a encontrar um "planeta misterioso", mas as tentativas erráticas de Zim o levam a frustração de tentar dominar o mundo e escravizar a humanidade, quando ele chega a Terra pela primeira vez.

Cancelamento Editar

Invasor Zim foi aclamado pela crítica, ganhando dois prêmios e indicações pelo primeiro episódio.O lançamento do DVDnos Estados Unidos também recebeu altas pontuações e uma crítica positiva.

A Nickelodeon recebeu diversas advertências e reclamações de que o programa fazia críticas pesadas ao planeta Terra e que tinha uma comédia sádica para crianças e diálogos maduros para uma série infantil, também é considerado um símbolo da misantropia nos desenhos. O show faz uso pesado de humor negro.Entretanto, a série se tornou um cult para os telespectadores adolescentes e adultos. A Nickelodeon queria por ao ar um show para o seu exercício demográfico entre "onze e quinze anos de idade". O canal viu o efeito Invasor Zim , e reuniu a aclamação da crítica. Consequentemente, o show sofreu na classificação, após uma audiência inicialmente morna. Antes da segunda temporada ser concluída, a Nickelodeon cancelou a série por completo, deixando pelo menos sete episódios e um planejado para a televisão, e um filme final da série inacabado. O criador do desenho, Jhonen Vasquez nunca escondeu o seu desgosto pelo cancelamento prematuro da série.

Outra controvérsia de Invasor Zim foi citada nos Estados Unidos no julgamento por assassinato de Scott Dyleski em 2006. A promotoria afirmou que o réu tinha um fascínio por imagens de partes de corpos humanos. Eles chamaram a atenção para os comentários que ele havia feito depois de assistir a um episódio de Invasor Zim, intitulado "Colheita das Trevas", no qual Zim coleta órgãos humanos em uma tentativa de parecer mais humano. As testemunhas disseram que os comentários foram feitos em tom de brincadeira.

Episódios Editar

Lista de Episódios de Invasor Zim