FANDOM


Nicktoons é um canal de TV por assinatura disponível em satélite e cabo, pertencente a Viacom. É um canal irmão da Nickelodeon. As transmissões se baseam em séries e desenhos da Nickelodeon, os chamados Nicktoons, junto com outras séries originais animadas estrangeiras da Nickelodeon.

Historia Editar

Nicktoons foi lançado em 1 de maio de 2002 como Nicktoons TV, como parte do canal a cabo digital da MTV Digital Suite, a fim de motivar as operadoras de TV a cabo a pegarem a rede, e oferecer uma vantagem sobre o marketing nos serviços de satélite. No entanto, em 2004, a gestão da Nickelodeon mudou de rumo e ofereceu o canal digital também para as operadoras via satélite, como DirecTV e Dish Network, também em base na demanda do consumidor. No primeiro ano do canal, apenas exibia-se arquivos de desenhos da Nickelodeon, com comerciais envolvendo a Nickelodeon Animation Studios e curtas de animação envolvendo os minutos dos comerciais, além de promoções do canal, que a Nickelodeon não utilizara, devido ao tempo dos comerciais.

America Latina Editar

No dia 18 de janeiro de 2013 o canal entrou no satélite Intelsat 21 com o sinal em português e espanhol.[2] No entanto está confirmado para estrear apenas no México. No resto da América Latina o canal foi lançado em 2014. A Viacom ainda não negociou com nenhuma das operadoras de TV por assinatura a entrada do canal.[3] O canal estreou primeiro no México em 4 de fevereiro de 2013.

Atual Programação Editar

Bob Esponja,Calça Quadrada

Os Padrinhos Mágicos

As Aventuras de Jimmy Neutron,Menino Gênio

Avatar:a Lenda de Aang

Kung Fu Panda:Lendas do Dragão Guerreiro

A Lenda de Korra

Tartarugas Ninjas

Sanjay e Craig

Breadwinners

Power Rangers

ALVINNN e os Esquilos

Harvey Beaks

The Loud House

Yu Gi Oh Arc-V

Mysticons

Bunsen é uma Fera

O Edificio Wayne

Massive Monster Mayhem

As Aventuras de Kid Danger